O que fazer com motor de liquidificador com defeito?

0

Uma das principais perguntas feitas: o que fazer com motor de liquidificador com defeito? A depender de como está o motor, será possível arrumá-lo em casa, através de um tira fio daqui e coloca aqui, mas caso não seja esse o problema, será mais interessante adquirir outro produto novo e que tenha maior qualidade.

O que acontece quando o liquidificador cheira queimado?

Caso o seu liquidificador apresente problemas como cheiro de queimado, será por conta de um superaquecimento na parte do motor. Se por algum acaso o liquidificador estiver com este odor, opte por não fazer mais seu uso, porque ele poderá queimar, principalmente se for mais antigo ou se enfraqueceu ao longo dos anos.

O que fazer com motor de liquidificador com defeito (3)
Fonte/Reprodução: original

Os liquidificadores precisam de uma potência correta para ser possível preparar receitas devidamente, sem existir a preocupação do produto simplesmente queimar. Portanto, no ato de compra é sempre necessário conferir a potência e velocidade.

Como o motor de liquidificador com defeito ficou nesse estado?

Estes problemas podem ser ocasionados por muitas questões, dentre elas o fato de seu uso ter sido feito de maneira incorreta, ou seja, colocar mais líquido grosso ou alimentos mais duros poderão comprometer a qualidade de vida útil de seu produto.

É possível fazer uso moderado de alimentos ou massas pesadas em um liquidificador com menos de 500W, porque é praticamente certo que ele poderá ser danificado com o uso frequente desses alimentos ao longo do tempo e simplesmente queimar.

Para saber o que fazer com motor de liquidificador com defeito, será necessário sempre observar seu som e cheiros característicos, pois o motor poderá não trabalhar devidamente e o som será um dos primeiros a se notar e a partir desse fator, será preciso realizar a troca.

Tem como ligar um liquidificador direto?

Existe a possibilidade de ligar o liquidificador direto e para isto ocorrer, desligue o fio do cabo de força do interruptor de copo, que conta com outro fio preto e um fio verde de força ligado na chave de força. Dessa maneira, a parte do copo do liquidificador estará separado devidamente. 

O que fazer com motor de liquidificador com defeito (2)
Fonte/Reproduçãoa; original

Ligue o cabo de força na tomada, e com o fio preto que estava preso ao copo, encoste a ponta diretamente no fio esverdeado para criar contato e o motor funcionará automaticamente.

Antes de realizar uma ligação direta em seu liquidificador, procure saber se no copo existe a chave de ligação direta. Veja abaixo do produto e com uma chave de fenda aperte-o para ver se está ligado e funciona (ligue o liquidificador na tomada). 

O que estraga o liquidificador?

Antes de saber o que fazer com motor de liquidificador com defeito, saiba que existem certos erros que comprometem seu produto e dentre eles, o líquido quente demais, visto que se for um liquidificador de plástico o material não suportará tanta quentura e poderá trincar.

Sempre procure se certificar com relação à temperatura do líquido e evite algo em torno de 80°C, além de sempre manter a tampa do liquidificador aberta para ser possível esfriar um pouco mais. 

Sobrecarga

Para o liquidificador funcionar devidamente, opte sempre por algo líquido para bater, porque são mais fortes e vão puxar os alimentos sólidos na direção das lâminas para serem triturados. Em seguida, inclua os ingredientes secos para deixar o liquidificador respirar, porém, lembre-se que mesmo assim existirão produtos que realmente não são potentes.

Amolar lâminas

Evite a todo custo amolar as lâminas de seu liquidificador, porque haverá danos irreversíveis que farão o produto perder completamente sua capacidade. Procure tomar muito cuidado com as lâminas para manter a qualidade e duração do liquidificador por mais tempo.

Uma das principais dicas para manter as lâminas mais afiadas seria durante a trituração de gelo, durante a opção pulsar, as lâminas não ficarão congeladas. Nessa situação, evite colocar muito gelo no liquidificador.

Nunca lave com o lado áspero da esponja

Outro erro fatal para danificar completamente seu liquidificador, o uso de esponjas com o lado mais áspero costuma simplesmente riscar a superfície da jarra, e dessa forma, haverá o acúmulo de sujeiras. Faça a lavagem com o lado macio de sua esponja de lavar louças, pois assim, o produto dura por mais tempo e permanece com aspecto novo.

5 Razões e soluções para o motor de liquidificador com defeito

Para saber o que fazer com motor de liquidificador com defeito, é importante compreender o motivo pelo qual seu eletrodoméstico parou de funcionar, para poder conseguir arranjar soluções ao problema e tentar repará-lo quanto antes.

Teste o motor

Existem diversas maneiras de se trocar um liquidificador, e dentre elas seriam a mudança de fusível, manutenção nas chaves de velocidade e motor. Os motores costumam durar por muitos anos sem abusos, e para realizar um teste apenas coloque o cabo multímetro nos pinos do cabo elétrico, gire o botão de velocidade e constate a resistência através do medidor. Posteriormente, procure girar o parafuso no sentido horário e caso haja uma modificação na leitura de ohms, será importante que o motor passe por uma manutenção.

Envie para a garantia

Caso o seu liquidificador apresente problemas em menos de um ano e ainda há garantia, procure levá-lo à assistência técnica responsável por realizar o devido conserto do eletrodoméstico.

O que fazer com motor de liquidificador com defeito? Sempre envie para uma assistência técnica conhecida por você e de segurança, além de fazer o envio do produto para as autorizadas verificarem o problema e o consertar.

No entanto, se o seu liquidificador possuir alguns bons anos serão melhor, de fato, procurar pela assistência técnica oficial do produto, para que possam saber o problema e se é aconselhável permanecer com este ou comprar um novo.

Coloque pouco alimento sólido

Esta é uma dica para pessoas que compraram um liquidificador, mas não sabem o que fazer com motor de liquidificador com defeito, será importante evitar este problema sempre, caso o produto seja fraco com menos de 500W. Eles fazem mais esforço do que deveriam para triturar gelos, frutas e até massas mais densas que podem causar um problema ainda pior: queimar o motor.

Sempre coloque o sólido por último e deixe-o misturar com o líquido, principalmente nas massas de bolo que exigem mais de 4 xícaras de farinha de trigo, açúcar e outros ingredientes. 

Tome os devidos cuidados

Ao mexer com eletricidade, opte por estar com o aparelho sempre desligado da tomada, para não tomar possíveis choques e se ferir gravemente, portanto, tente efetuar os devidos testes com o produto para ver se ainda possui alguma vida ou se será necessário adquirir um novo.

Compre um novo

Se mesmo assim o liquidificador não aguentou, será preciso que realize a troca por um novo em folha, mas lembre-se de comprar um mais potente, para poder atender todas as suas necessidades na cozinha diariamente. 

O que fazer com motor de liquidificador com defeito? Antes de realmente o jogar fora, tente fazê-lo funcionar e caso não seja possível, jogue-o fora para adquirir outro com potência superior. Escolha uma jarra de vidro e os demais materiais de aço inox para garantir maior tempo de duração e não haver necessidade de se preocupar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.