Conheça os melhores liquidificadores industriais

0

Quer comprar um liquidificador industrial, mas não sabe qual? Esse review irá te ajudar, portanto, pegue o papel e a caneta e anote os principais pontos para obter êxito ao comprar um liquidificador para seu comércio. É essencial analisar cada um deles, pois suas características são diferentes e cada modelo é usado para um fim específico. 

Uma cozinheira está usando o liquidificador industrial
Fonte/Reprodução: Skymsen

 

Neste texto, é possível encontrar a lista de liquidificadores industriais, qual é a diferença entre os industriais e os liquidificadores domésticos, as vantagens de obter um equipamento profissional, para quem é indicado, como escolher o liquidificador mais adequado, onde comprar e qual é o valor. 

Lista de liquidificadores industriais 

Os liquidificadores industriais são itens fundamentais para o comércio. Como são resistentes e com potência maior do que os liquidificadores domésticos, é confiável utilizá-los. Para obter mais informações, logo abaixo estão presentes três tipos de liquidificadores industriais: 

Liquidificador Industrial Alta Rotação Inox 3,5 Litros Spolu – 110V

Esse liquidificador é indicado para fazer sucos, vitaminas, sopas e shakes. Como o nome mesmo já diz, o Spolu tem um copo de 3,5L todo composto por aço inox e uma tampa de alumínio. A rotação é de 18 mil rpm e a potência pode chegar a 1.200w. 

Assim como o copo, o corpo do liquidificador também é feito de inox, o que garante resistência e qualidade. A produtividade dos liquidificadores industriais é profissional – por isso também são conhecidos como liquidificadores profissionais.

Liquidificador Industrial 2 Litros Alta Rotação – Jl Colombo – 110V

Esse é um dos liquidificadores industriais mais indicados para quantidades consideráveis de alimentos, pois sua capacidade é de 19L. O liquidificador Jl Colombo é de baixa rotação, com 3.500 rpm e é bivolt – o que é uma grande vantagem. Mesmo com a rotação em um nível baixo, ele é muito indicado para empresas maiores.

Liquidificador Industrial KD Eletro Alta Rotação 2 Litros 800w Inox 110V 

Com a capacidade para 2L, o liquidificador tem a potência de 800w. Esse equipamento não é bivolt, mas tem a opção de 110v ou 220v. A velocidade pode chegar a 18.000 rpm. O copo é feito de aço inox, mas como suporta apenas 2 litros, é indicado para comércios menores. As misturas leves são as ideais para esse liquidificador como, por exemplo, sucos e patês. 

Qual a diferença de um liquidificador industrial para um doméstico?

A principal diferença dos liquidificadores industriais e dos liquidificadores domésticos está na questão da potência e resistência. Os liquidificadores que normalmente encontramos nos lares não são usados todos os dias: há uma pausa entre sua utilização, por isso, não precisam de uma grande resistência. 

Já os liquidificadores industriais são feitos para serem usados todos os dias, por várias vezes. Portanto, a resistência e a potência precisam ser bem maiores se comparadas com liquidificadores não profissionais. Caso o comprador queira um liquidificador para utilizar em sua residência, não é necessário procurar por liquidificadores industriais, porque os domésticos darão conta do recado, tranquilamente.

Liquidificador industrial em funcionamento

Outro diferencial é a quantidade do copo dos liquidificadores industriais. Para um comércio em que vão muitas pessoas, o ideal é usar os equipamentos com os copos maiores, pois, dessa forma, é possível fazer uma grande quantidade ao mesmo tempo. 

Vantagens de se ter um liquidificador industrial 

Nos comércios, é fundamental optar pelos liquidificadores industriais, isso se deve ao fato de que eles são próprios para essa finalidade. As vantagens dos liquidificadores industriais são:

  • Potência elevada;
  • Quantidade maior de litros no copo;
  • Pode ser usado com frequência.

O foco do liquidificador profissional é atender as necessidades de comércios grandes ou pequenos. É essencial analisar os liquidificadores na hora da compra, pois há diferenças entre os liquidificadores industriais. Os de alta rotação, por exemplo, são indicados para comércios maiores, enquanto os de baixa rotação devem ser usados em estabelecimentos menores.  

Para quem é recomendado o liquidificador industrial?

Os liquidificadores industriais são indicados para estabelecimentos com uma alta rotatividade de clientes. Seja na preparação de alimentos ou de sucos e vitaminas, o liquidificador precisa ser potente e com o copo com uma capacidade considerável. 

Recomendamos os liquidificadores industriais?

Para os comércios é essencial obter um liquidificador industrial, por isso os recomendamos. Esses equipamentos irão ajudar de forma efetiva a preparar os alimentos, sucos, shakes e sopas de qualidade. No processo de obter essa ferramenta de trabalho, é preciso comparar cada um deles e escolher o melhor de acordo com as suas necessidades. 

Como escolher o liquidificador industrial certo?

Os itens listados abaixo são para ajudar no momento de escolher o liquidificador profissional que mais se encaixa em seu negócio. Confira:

  • Alta rotação ou baixa rotação: neste item, é fundamental saber para qual fim será usado o liquidificador. Para alimentos mais pesados, é necessário o liquidificador industrial de alta rotação. Os liquidificadores com baixa rotação devem ser usados apenas para sucos, shakes e outros alimentos leves e pastosos.
  • Capacidade do liquidificador profissional: é importante comprar o liquidificador que irá suprir as necessidades em relação a quantidade de alimentos que serão colocados no copo. Existem liquidificadores de 19L mas também há aqueles com 3,5L. Portanto, escolha da melhor maneira possível.
  • As rotações das lâminas: os liquidificadores industriais citados acima tem 3.500 rpm até 18.000 rpm. É preciso se atentar ao fato de que os liquidificadores com maior rpm têm o copo com a quantidade de litros menor, enquanto os de 19L, por exemplo, contêm 3.500 rpm. É necessário escolher entre um e outro. 
  • A resistência dos materiais: é ideal procurar por liquidificadores industriais de aço inox ou termoplásticos. Como o uso será frequente, o mais indicado é sempre optar pelo aço inox.
  • A voltagem do liquidificador industrial: quando o liquidificador for bivolt, essa opção poderá ser descartada. Quando esse não for o caso, antes de realizar a compra, é necessário ter certeza de qual é a voltagem do estabelecimento. 

Ao levar em consideração todos esses itens, será bem mais fácil e tranquilo realizar a compra de liquidificadores industriais. Se for possível, peça ajuda para quem já tem um comércio e utiliza o liquidificador profissional. Além das informações obtidas neste review, é sempre bom contar com a ajuda de alguém conhecido. 

Onde comprar e qual é o valor dos liquidificadores industriais?

Os liquidificadores industriais podem ser encontrados facilmente em lojas online. Basta procurar por “liquidificador industrial” ou “liquidificador profissional” e várias opções estarão ao dispor dos clientes. O ideal é comparar os preços e realizar a compra após analisar o custo-benefício de cada um. Também leve em consideração todos os itens citados neste texto, pois eles são importantes.

O valor dos liquidificadores vai variar de acordo com suas características, além disso, cada loja colocará seu preço de acordo com algumas especificações. É importante ter certeza de que é oferecido uma garantia considerável. Esperamos sempre que não seja preciso utilizá-la, mas, se for o caso, a garantia é essencial. 

Por fim, compre apenas quando o produto atender todas as suas exigências. Por mais bonito que seja o modelo, é preciso analisá-lo de acordo com sua funcionalidade. Todos os liquidificadores industriais possuem um design moderno e bonito, portanto, não há com o que se preocupar na questão visual. Opte sempre pelo mais prático, pois essa compra é importante e pode trazer mais clientes para seu comércio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.