Qual a potência ideal para um liquidificador?

0

A potência ideal para um liquidificador depende exclusivamente da necessidade de quem utiliza o eletro. Para alguns, o simples fato de fazer sucos e vitaminas já está ótimo, para outros, o liquidificador precisa ter potencia suficiente para triturar os mais sólidos alimentos e o tornar um pó. Estes modelos são os mais recomendados para quem realmente trabalhe diariamente com a cozinha, e precise de um produto de alta qualidade e durabilidade.

Como saber a potência ideal para um liquidificador?

Se você tem a intenção de bater todo tipo de alimento no liquidificador, é interessante você escolher modelos que estejam dentro de seu padrão. Neste caso, superior a 800W são os mais atrativos para quem precisa preparar muitas massas, triturar gelo, nozes, dentre outros alimentos mais duros.

Como saber a potência ideal para um liquidificador
Fonte/Reprodução: original

Caso você não use tanto o liquidificador, e quando o faz é apenas para misturar poucos ingredientes, é mais viável optar por modelos simples. Os de 500W tem uma potência atrativa, ideal na preparação de vitaminas feitas com frutas ou massas para bolos.

Quais vantagens da potência alta do liquidificador?

A potência ideal para um liquidificador deve ser alta quando você queira triturar alimentos ou até mesmo gelo, que serve na preparação de diferentes bebidas. O que mais faz pessoas trocarem seus modelos de liquidificadores, atualmente, é por não ter uma boa potência.

É muito comum que, quando se obtém um liquidificador fraco, certos ingredientes fiquem parados nas laterais da jarra e você tenha que parar tudo para reunir os sólidos junto com os líquidos. Outro ponto que gera incômodo é ao preparar sucos de polpas que não são trituradas devidamente, e suas partes congeladas ficam paradas no centro do copo.

Moer sólidos

Se você necessita moer diferentes alimentos sólidos e precisa de um liquidificador que faça este serviço, é melhor você adquirir os que possuem uma potência igual ou superior a 800W, pois dessa maneira, é garantido que suas bebidas, vitaminas, papinhas de bebê, massas para bolos ou tortas fiquem bem triturados e misturados corretamente.

Você não precisará perder tempo ao esperar que frutas congeladas descongelem, pois com um excelente liquidificador, é possível realizar esta preparação e muito mais. Esqueça as descomplicações causadas por modelos antigos ou fracos e adquira um produto ideal ao que você precisa.

O que ocorre com a potência mais alta de um liquidificador?

Caso você queira encontrar uma potência ideal para um liquidificador, deve entender que certos modelos podem tornar grãos um pó que servirá na preparação de farofas, por exemplo. É possível triturar gelos ou outros alimentos congelados para usar em bebidas, como explicado.

Se você tem uma rotina corrida na gastronomia, pois trabalha na confecção de bolos, certamente deve ter pensado em encontrar um liquidificador mais poderoso. Se as suas massas são muito grossas, com diversos ingredientes, é interessante adquirir um liquidificador resistente.

Lâminas

Não esqueça que, embora existam potências de 1400W, você precisa se atentar com certos aspectos como a quantidade de lâminas, e se elas realmente cortam todos os alimentos.

Além disso, junto da lâmina é comum observar haver a companhia dos filtros em seu entorno. Isto faz com que partes menores não trituradas fiquem presas no filtro e evitem se misturar com o que está triturado.

Características além da potência ideais para um liquidificador

É importante que você pesquise sempre com calma e paciência determinadas características que tornam o liquidificador propício a ser escolhido. Dentre elas, a velocidade, jarra, lâminas, função pulsar e triturador de gelo.

Características além da potência ideais para um liquidificador
Fonte/Reprodução: original

O liquidificador, como explicado, precisa conter outros aparatos em seu mecanismo que atuem em prol da trituração completa dos alimentos. No entanto, somente com a potência não é possível chegar a grandes resultados, e dessa forma, é interessante verificar a velocidade.

Velocidade

Um dos melhores liquidificadores atualmente possui 15 velocidades em junção da função pulsar. Neste caso, você consegue controlar facilmente como os alimentos precisam ser batidos, e se certificar de não haver partes pequenas que permaneceram intactas.

A potência ideal para um liquidificador, de fato, deve se equiparar com a velocidade e com as lâminas, pois este conjunto fornecerá a você excelência nas receitas, principalmente se não quiser ver nada sólido em suas massas.

Tipos de copos para potência alta de liquidificador

A potência ideal para um liquidificador, de fato, deve ser analisada, mas em junção deste ponto, você precisa se atentar ao material da jarra do liquidificador, pois existem certos produtos feitos de plástico que contém uma substância perigosa aos seres humanos e não é mais interessante escolhê-los.

Dessa maneira, é mais atrativo que você opte por modelos de liquidificadores que sejam de acrílico, vidro ou tritan, que são modelos mais utilizados atualmente e que realmente valem a pena ser adquiridos para trabalhar na cozinha no dia a dia.

Acrílico

No caso dos copos feitos de acrílico, você sentirá uma leveza diferente dos materiais de plástico. Além disso, esta é uma jarra bem mais resistente, que não retém odor caso você faça uma limpeza completa após usá-lo.

Procure utilizar a parte macia de sua bucha, pois o acrílico pode sofrer arranhões e com o decorrer do tempo ficar bem escuro. Neste caso, o tom opaco é que predominará o liquidificador e não é o que queremos.

Vidro

Os copos feitos de vidro tendem a ser eficazes na trituração de gelo e outros alimentos, pois fornecem durabilidade e potência ideal para o liquidificador trabalhar. Você também não precisa se preocupar com alimentos quentes, pois a jarra é resistente e não estraga.

Porém, é preciso ter mais cuidado com o liquidificador feito de vidro, pois é um material pesado e complicado de manusear. Apesar destes dois problemas, é um produto que não fica com odor de alimentos e é mais prático de preparar suas receitas.

Tritan

Uma jarra que está em alta atualmente, e faz com que a potência ideal para um liquidificador fique mais forte e melhor, se chama tritan. Este copo poderoso é livre da substância contida nos plásticos das jarras convencionais, chamado Bisfenol-A (BPA).

Diferente do vidro que, embora seja temperado, pode sofrer rachaduras ou quebrar, o tritan é muito resistente, pois é um material que aguenta impactos.

Além disso, esta é uma jarra que aguenta as temperaturas mais altas e lida bem com os choques térmicos causados por mudanças entre quente e frio.

É uma jarra leve, transparante feito vidro, que não retém odores, tampouco sabor de ingredientes.

O que saber para comprar um bom liquidificador?

Além da potência ideal para um liquidificador, você precisa ter em mente aspectos como lâminas, velocidade, estilo de jarras, capacidade de litros, e se contém função pulsar.

Neste caso, é perceptível que desfrutar de um produto realmente excelente, seja necessário verificar com calma estes pontos.

Acessar sites de marcas famosas no Brasil ajudará você a encontrar bons produtos, com preços justos e com tudo o que você precisa. Dessa maneira, as lojas como Electrolux, Oster, ou da Mondial, são excelentes escolhas para visitar online.

Independente do site, lembre-se de marcar em uma lista estes pontos necessários para se lembrar no momento de realizar a escolha. A potência ideal para um liquidificador, precisa ser levada em consideração com todos estes aspectos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.